Eu também não gosto, salvo excepções. Não gosto sobretudo que me passem a obrigação de ser bonito, moreno, com estilo, com dentes mais brancos a luz do "vosso deus"! Não gosto também que sejam tão chatos, que se repitam tantas vezes, que tentem vender a mesma coisa, sempre de maneiras diferentes. Que se apoiem na capacidade de esquecermos para usarem formas antigas de vender. Que nos estudem ao pormenor para perceberem que gostamos de bébés, mulheres nuas e cavalos e depois fazerem um "récláme" a molas da roupa, com uma mulher nua e um bébe montados a cavalo. É criminosa a forma como usam os nossos instintos.
Mas este post é sobre política. É que para mim, ultimamente, as intervenções políticas são autêntica publicidade. É só marketing. É ver o comunista sem óculos e pensar.. porque é que ele tirou os óculos? Porque é o que o Sócrates tem aquela entoação irritante na voz? Porque é que o Marques Mendes, que até parece competente, nunca chegou a lado nenhum? E as fotos da candidata à câmara do Porto, com "pessoas normais"!
Monte-se uma arena para os políticos andarem ao estalo e deixem a gestão do país para pessoas de ciência (daria certo?). Pelo menos durante uns anos, para endireitar isto.
1 comentário:
eu réclamo!
Enviar um comentário